São Paulo / SP - quarta-feira, 08 de fevereiro de 2023

Dermatologia Estética

 A dermatologia estética é o ramo da dermatologia que visa manter a pele saudável e proporcionar uma melhora estética e, com isto , elevar a autoestima.

As técnicas disponíveis podem ser utilizadas de forma associada dependendo da faixa etária, condições da pele no momento do tratamento e objetivos a serem alcançados.


Listamos, a seguir, os métodos disponíveis em nosso serviço : 

  • Peelings químicos           
  • Microdermoabrasão
  • Preenchimentos
  • Toxina botulínica
  • Luz intensa pulsada
  • LASER
  • Infravermelho
  • Radiofrequência
  • Intradermoterapia
  • Carboxiterapia

  

 Conheça um pouco sobre algumas técnicas listadas:

 

Peeling

Dispomos de diversas  técnicas,  químicas   e mecânicas, que  são utilizadas  com  o  objetivo  de  remover  algumas   camadas   da  pele  para  que obtenhamos melhora da qualidade da mesma, 

o que se  traduz pelas seguintes respostas : clareamento, melhora da textura, melhora do relevo, atenuação  de rugas e cicatrizes , melhora da elasticidade .

 

Preenchimento

Preenchimento    é  uma   técnica que utiliza uma  substância  injetável,  em geral,  na forma de um  gel, com o objetivo de corrigir sulcos ( rugas) e alterações de volumes,  pode ser utilizado em várias regiões como  sulco nasogeniano, lábios, dorso de mãos , colo ,região infrapalpebral para correção  de olheiras

  

Toxina botulínica

A toxina botulínica  é uma substância injetável que  leva a um bloqueio na transmissão neuro-muscular, sendo  utilizada  com  objetivo  de se alcançar um relaxa-mento  da  musculatura   em   determinadas  áreas onde  a ação muscular leva ao desen-volvimento  de  rugas  denominadas  dinâmicas , isto  é,  dependente  da  contração  dos músculos, é   um  dos   procedimentos   mais  utilizados  na dermatologia sendo bastante seguro e proporciona resultados bem naturais.

Pode ser  utilizada para tratamento da face , colo, pescoço , axilas e  mãos sendo nessas duas últimas aplicadas com o objetivo de diminuir a sudorese.

 

Luz intensa pulsada e LASER

São métodos físicos que utilizam  formas   específicas de luz com o objetivo de melhorar a qualidade da pele  através de remoção de pigmentos indese-jáveis , aumento da  produção do colágeno e renovação celular,  levando ao clareamento, melhora do relevo, melhora da flacidez , atenuação de rugas e cicatrizes,  sendo utilizado ainda para a remoção de pêlos, tatuagens e vasos .

 

Carboxiterapia

É um método que utiliza o gás carbônico com  o  objetivo  de  aumentar a  oxigenação  tecidual e o metabolismo local, levando a uma variedade de respostas, depen-dendo do local da aplicação e da profundidade , as  indicações mais   comuns são : trata-mento  de   estrias, gordura localizada , celulite , flacidez , fibrose pós cirurgia plástica , queda de cabelo.